Dono do grupo Alibaba não está feliz por ser bilionário

Por Redação | 13 de Novembro de 2014 às 11h40
photo_camera uol

Imagine que você é um milionário. Em meio a todas as suas obrigações (que não devem ser poucas), há espaço para um lazer desfrutado por poucos, experiências de vida realmente peculiares, entre outros prazeres que o dinheiro pode comprar. Além disso, também há a segurança de se ter comida de qualidade todos os dias, um teto caro acima da sua cabeça e tantos outros pontos positivos que a maioria das pessoas não pode ter.

Parece bacana, certo? Pois não é essa a opinião de Jack Ma, fundador e presidente do Alibaba, empresa chinesa especializada em comércio pela internet. Neste mês, a companhia abriu suas ações ao público e alcançou um sucesso tremendo ao arrecadar cerca de US$ 27 bilhões – uma marca histórica na Bolsa de Valores. Com isso, Jack se sagrou o homem mais rico de toda a China e um dos mais endinheirados de todo o mundo.

Pressão e relações por interesse

Contudo, em entrevista à CNBC, Ma também alegou que ser milionário é algo que traz grande dor. "Talvez as pessoas tenham altas expectativas sobre você, talvez eu pense demais no futuro e tenha tantas coisas com que me preocupar”, explicou o executivo, além de dizer que é necessário calma para continuar sendo a pessoa que sempre foi.

E é claro que ser o homem mais rico da China gera uma onda repentina de interesse, de modo que Jack também tem medo de que as pessoas se interessem por ele apenas pelo seu dinheiro – algo que, infelizmente, parece já acontecer. “Hoje, quando eu ando pelas ruas, as pessoas olham para mim de maneira diferente”, declarou o dono do grupo Alibaba. Apesar de tudo isso, Ma não desacelera e pretende que sua companhia venha a ser maior do que o WalMart.

Para conseguir se sentir melhor em relação a todo esse cenário, o executivo tem procurado por maneiras bacanas de gastar o seu dinheiro, já que ele considera gastar mais difícil do que ganhar. Sendo assim, ele anda estudando filantropia e faz com que a sua riqueza volte de alguma forma para a sociedade.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.