Dilma Rousseff deve criar página oficial do governo no Facebook

Por Redação | 23.08.2013 às 12:41

A comunicação online do governo de Dilma Rousseff agora está nas mãos do porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann. O jornalista já trabalhou em veículos como Folha de S.Paulo, Época e Veja, e ele também foi assessor especial de comunicação do ex-ministro Antonio Palocci na Casa Civil.

O blog "Radar on-line", de Lauro Jardim, diz que na última quinta-feira (22) Traumann apresentou um projeto em parceria com o chefe de gabinete digital da presidente. O objetivo seria integrar as notícias divulgadas pelos ministérios e por aproximadamente 100 assessores de imprensa governamentais.

Dentre as mudanças previstas na comunicação online, estão alterações radicais no site Portal Brasil; uma pagina do governo federal com informações sobre o governo brasileiro, a presidente da república, os estados, e afins. Além disso, um Facebook oficial da Presidência da República também deve ser lançado ainda este ano. Olha a concorrência, Dilma Bolada!

O governo e as redes sociais

Recentemente, a presidente decidiu reunir uma equipe de especialistas em redes sociais para monitorar as demandas da sociedade expressas por meio dessas ferramentas. A ideia é que esse grupo verifique os principais assuntos relacionados ao país comentados nas redes e informe os órgãos do governo federal o que o povo reivindica.

Essa não é a primeira medida adotada por Dilma Rousseff para se aproximar do povo por meio de redes sociais. Em uma tentativa de atrair os jovens para o campo da discussão de problemas sociais e soluções, o governo federal lançou no último dia 17 uma rede social, intitulada "Participatório" (abreviação para Observatório Participativo da Juventude).