Dicas de como pechinchar na web

Por Redação

Todo mundo gosta de economizar um dinheirinho na hora de fazer compras. Quando estamos frente a frente com o vendedor de uma loja fica mais fácil conseguir aquele desconto, mas como fazer isso quando estamos realizando compras online?

Pensando em ajudar o consumidor a encontrar melhores preços, promoções e pagamentos facilitados o pessoal do Mukirana.com, um site de leilões de centavos, separou algumas dicas muito interessantes que facilitam a vida na hora das aquisições online.

  • Sobre o produto: A web é um ambiente de todos, ali qualquer pessoa pode pesquisar o que deseja, conhecer configurações, lançamentos, faixa de preços e fazer comparações. Por esse motivo a pesquisa sobre o produto será fundamental, assim, o consumidor pode escolher o melhor preço para o produto que mais agrada. Seja um sapato ou uma TV, esteja atento a qualidade do que será comprado, é importante também encontrar alternativas ao objeto escolhido.
  • Nome do produto: Outra forma de pechinchar preços na web é buscá-lo pelo nome e estilo do produto. Para fazer isso, é preciso encontrar o produto que deseja em um site de compras, em seguida deve-se copiar o título do produto e colar no buscador de pesquisa do navegador ou mesmo em algum site de busca especializado. Com isso o usuário terá uma lista dos sites que comercializam o mesmo objeto, sendo possível comparar os preços e analisar as vantagens que cada um deles traz. Atenção aos valores à vista e a prazo.
  • Época de promoção: Uma dica que não pode deixar de ser dada é o fato de aproveitar as promoções, ofertas e saldões dos sites. Isso pode acontecer constantemente, independente de datas comemorativas.
  • Bônus e desconto de empresas parceiras: Bônus e descontos são possíveis em qualquer situação de compra, seja ela em loja física ou online. Por isso, utilizar o desconto dado por empresas parceiras é uma boa dica para comprar o produto que deseja. Geralmente, os prestadores de serviço têm parcerias com vários sites, bonificando o cliente com uma margem de desconto. Para que o usuário saiba se tem esse benefício, é preciso verificar se a prestadora de serviços (redes bancárias, escolas etc) têm algum clube de descontos.
  • Clubes de descontos: Bastante atual, os clubes de desconto também podem ser uma alternativa para os que desejam pagar um preço menor sobre o produto, uma vez que existe social commerce para vestuários, eletrônicos, restaurantes, viagens, saúde etc. Porém, é preciso se cadastrar em vários deles e buscar os produtos no site de cada clube. Caso não haja disponibilidade do que está sendo buscado, é preciso aguardar uma nova oferta.
  • Leilões onli
    Pechincha
    ne:
    Outra forma de conseguir pagar pouco por um produto são os leilões online. Com esse modelo ainda em crescimento no Brasil, é possível adquirir produtos pagando centavos por ele. Porém, antes de qualquer coisa, é preciso verificar a procedência do site e a segurança da compra. Outro detalhe essencial é ler os procedimentos (disponíveis no site) sobre como funciona o leilão e o que é preciso para participar dele.
  • Segurança: É importante lembrar que o e-commerce cresce constantemente, portanto os usuários deverão encontrar muitas possibilidades de negócios. É interessante que os consumidores verifiquem a procedência dos sites e dos produtos, embora a tendência seja de que cada vez mais as lojas virtuais implantem plataformas e soluções antifraude, dando garantias para realização de bons negócios.

A internet nos traz diversas opções e vantagens na hora das compras, basta saber discernir essa infinidade de opções, sempre tomar cuidado com a confiabilidade do site e seguir as demais dicas citadas acima para fazer uma boa economia e adquirir aquilo que deseja.