Data Centers de Nova York são afetados pelo furacão Sandy

Por Redação | 30 de Outubro de 2012 às 10h19

Uma nota postada no site Pastebin e assinada pelo diretor de operações de hospedagem e suporte do Internap, Matt Price, informou que algumas de suas instalações localizadas no porão do prédio da 75 Broad Street (conhecido como LGA11), em Nova York, sofreram inundações devido ao furacão Sandy. A Internap oferece serviços de hospedagem de sites e também de serviços baseados na nuvem.

O texto sugere que o edifício foi evacuado, e que a inundação cortou o fornecimento do combustível que alimenta os geradores, embora ele também sugira que a instalação ainda é capaz de rodar por várias horas. Outro texto publicado no Pastebin, mas sem conexão com a Internap, afirma que os servidores "estão passando por uma falha de energia catastrófica".

A empresa ainda não se manifestou por meio de um de seus canais oficiais, mas esta nota divulgada diz que "a Internap vai continuar trabalhando duro para avaliar a situação e nossos planos de recuperação, e vai comunicar esses planos o mais rápido possível." Eles também agradecem seus clientes pela compreensão durante essa crise.

Por meio do Twitter, a Zopim, empresa que fornece um sistema de atendimento e suporte on-line, relatou que seus servidores - abrigados pela Internap - estavam fora do ar. Porém, no início da manhã de hoje eles disseram que o serviço já havia sido reestabelecido.

A maior concentração de data centers está fora da zona atingida pelo furacão. A exceção é realmente a 75 Broad Street, que abriga data centers da Peer1, da Internap e de mais algumas empresas de serviços online. Problemas com os data centers da região já haviam sido previstos pelos especialistas.

Outra empresa que declarou ter problemas com seus data centers foi a Equinix. Por meio de um tweet a companhia avisou seus clientes sobre uma interrupção nos serviços dos servidores que ficam na cidade de Nova York.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.