Curta-metragem explica porque era impossível forjar um pouso na Lua em 1969

Por Redação | 28 de Janeiro de 2013 às 19h55

SG Collins é um escritor e diretor norte-americano que assume não confiar no governo dos Estados Unidos. Ele acredita que eles "mentem o tempo todo, sobre todos os tipos de coisa", mas apesar de ser a favor de teorias da conspiração, SG não acredita que o governo encenou a ida do homem à Lua em 1969.

Em outras palavras, ele acredita que os Estados Unidos possuíam a capacidade técnica, para não mencionar a loucura necessária, para enviar três homens para a Lua – mas eles não tinham a tecnologia necessária para simular um vídeo a respeito disso, conforme ressalta o site OpenCulture.

Em seu curta-metragem sobre o assunto, chamado 'Moon Hoax Not', SG explica exatamente porque um pouso falso na Lua seria absolutamente impossível naquela época. Atualmente, Hollywood poderia produzir dezenas de pousos falsos todos os dias, mas antigamente isso não era possível.

Além de seu envolvimento com cinema, SG também carrega na bagagem 30 anos de experiência como fotógrafo, e com base nisso ele fala a respeito de um dos pontos mais argumentados pelos favoráveis à teoria da conspiração em relação à ida do homem à Lua.

Ele ressalta a falta de câmeras de vídeo de alta velocidade, necessárias para filmar o tipo de movimento lento que nos dá a ilusão de baixa gravidade. Vale a pena dedicar 13 minutos para conferir o ponto de vista de SG. O curta-metragem está disponível no YouTube, em inglês:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.