Cristo Redentor é fotografado pelas câmeras do Google Street View

Por Redação | 08 de Abril de 2013 às 11h10

O Google Street View está se expandindo e começando a registrar fotografias de locais turísticos famosos no mundo inteiro. Na última semana, o serviço da gigante da Web começou a tirar fotos panorâmicas do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, com a ajuda de um novo sistema, intitulado 'Trekker'. A notícia saiu no jornal O Globo.

O 'Trekker' é um equipamento na forma de uma mochila que possui, assim como os carros e triciclos do Street View, câmeras acopladas em uma base que fica sobre a cabeça do seu manipulador. O sistema é equipado com 15 câmeras, pesa 18 quilos e é capaz de registrar novas imagens a cada 2,5 segundos - as imagens coletadas são tratadas e recebem o efeito em 360 graus do Street View.

Esta é a primeira vez na América Latina e a terceira vez ao redor do mundo que o Google utiliza o novo mecanismo para coletar imagens de pontos em que seus carros não chegam. O 'Trekker' foi utilizado para fazer imagens do Grand Canyon, nos Estados Unidos, e de uma montanha no Japão. Estima-se que em seis meses as fotos feitas no Cristo Redentor estejam disponíveis para todos os visitantes do Street View.

Google Street View Trekker RJ

Reprodução: O Globo

A empresa também tem planos de percorrer outras localidades brasileiras com o novo sistema como monumentos, trilhas no estado do Rio de Janeiro e no país inteiro, mas ainda não informou quando essas imagens começarão a ser captadas e nem os locais corretos que farão parte do projeto.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.