Criadores do Napster lançam novo serviço de chat com vídeo para o Facebook

Por Ultradownloads | 06 de Junho de 2012 às 14h10

Sean Parker e Shawn Fanning, os fundadores do saudoso Napster, apresentaram ontem sua nova plataforma de chat por vídeo, o Airtime.

A ferramenta lembra bastante o já conhecido Chatroullete, que permite a conversa por vídeo com pessoas aleatórias, porém possui o grande diferencial de funcionar linkado ao Facebook. A forma de uso é bem simples, basta entrar no site e conectar-se através de sua conta na rede social, permitir a captura de imagens através da sua webcam e começar a "roleta" de conversas.

Caso você não goste do papo com a pessoa que conheceu, basta clicar em "Next" e começar tudo de novo... As escolhas do Airtime serão feitas com base nos gostos das pessoas, através de uma análise das próprias atividades dos usuários no Facebook. Assista ao vídeo de apresentação do Airtime:

Segundo Sean Parker, a segurança é um ponto muito importante, e para garantir a tranquilidade e identificação dos usuários, utilizaram um time de moderadores e algoritmos.

"O Airtime é a nova plataforma social de vídeo. A última vez que esta dupla se uniu foi para revolucionar a Internet e a indústria da música, exceto pelo fato de que agora Lars Ulrich não vai ficar tão irritado com eles", disse Jimmy Fallon, apresentor do evento de lançamento do Airtime.

O programa ainda está com alguns bugs e indisponível em algumas regiões do Brasil, mas boa parte das pessoas já consegue conversar pelo menos com os amigos que já tem adicionado no Facebook. Se você for um sortudo (dos grandes), assim como Ronen V., pode clicar no Next e dar de cara com ninguém mais ninguém menos que o próprio Mark Zuckerberg!

Airtime

"Thanks for making Facebook!" foi o que ele disse para Mark

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!