Coursera passará a oferecer aulas em português

Por Redação | 18 de Setembro de 2014 às 15h11

Em parceria com as universidades USP e Unicamp, a plataforma de cursos online Coursera passará a oferecer aulas em português. A parceria tem como objetivo fornecer, pela primeira vez na América Latina, cursos online no idioma português.

Os internautas brasileiros já são o quinto maior público presente no site, atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido. Juntos com duas das melhores universidades do Brasil, o Coursera pretende disponibilizar os cursos já no próximo ano.

Áreas de grande demanda como Empreendedorismo e Finanças serão as primeiras a contar com aulas faladas em português.

Criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann já conta com uma parceria com o Coursera para intensificar esforços para disponibilizar legendas dos cursos ministrados por estrangeiros que já estão disponíveis na plataforma. Um total de 28 cursos já foi legendado.

A Fundação Lemann lidera a tarefa de traduzir áudio dos cursos e contará em breve com voluntários da Comunidade Global de Tradutores do Coursera que terão como objetivo triplicar o número de aulas disponíveis com legendas em português no site da empresa de tecnologia educacional.

Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/em-parceria-com-usp-e-unicamp-coursera-agora-fala-portugues

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.