Coursera passará a oferecer aulas em português

Por Redação | 18 de Setembro de 2014 às 15h11

Em parceria com as universidades USP e Unicamp, a plataforma de cursos online Coursera passará a oferecer aulas em português. A parceria tem como objetivo fornecer, pela primeira vez na América Latina, cursos online no idioma português.

Os internautas brasileiros já são o quinto maior público presente no site, atrás apenas dos Estados Unidos, Índia, China e Reino Unido. Juntos com duas das melhores universidades do Brasil, o Coursera pretende disponibilizar os cursos já no próximo ano.

Áreas de grande demanda como Empreendedorismo e Finanças serão as primeiras a contar com aulas faladas em português.

Criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, a Fundação Lemann já conta com uma parceria com o Coursera para intensificar esforços para disponibilizar legendas dos cursos ministrados por estrangeiros que já estão disponíveis na plataforma. Um total de 28 cursos já foi legendado.

A Fundação Lemann lidera a tarefa de traduzir áudio dos cursos e contará em breve com voluntários da Comunidade Global de Tradutores do Coursera que terão como objetivo triplicar o número de aulas disponíveis com legendas em português no site da empresa de tecnologia educacional.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.