Coreia do Sul e União Europeia assinam acordo para desenvolver a rede móvel 5G

Por Redação | 17.06.2014 às 11:00

Já pensou em baixar um filme em alta definição em apenas alguns segundos? Com a qualidade da Internet que dispomos atualmente ainda é impossível imaginarmos tal feito. Contudo, ao que parece, é isso que a Internet 5G será capaz de fazer e é a Coreia do Sul e a União Europeia que vão trazer a próxima geração de rede móvel para os dispositivos dos usuários. As informações são do Peopleware.

De acordo com as informações, o governo sul coreano e a União Europeia assinaram um acordo nesta segunda-feira (16) para unirem seus conhecimentos e trabalharem em conjunto no desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação e o principal trabalho desta parceria será o desenvolvimento da rede móvel 5G. Os desenvolvedores trabalharão em conjunto com o grupo Third Generation Partnership Project, responsável pela definição de normas de telecomunicações.

A Internet 5G promete avanços incríveis na velocidade do download. Através da conexão 4G, por exemplo, é possível baixar um filme de alta qualidade em aproximadamente 6 minutos. Teoricamente, com a rede 5G, o mesmo filme poderá ser baixado em apenas 6 segundos. Uma excelente notícia para quem adora fazer o download de filmes, séries, jogos, etc.

A União Europeia foi pioneira quando implementou o GSM (Global System Mobile - Sistema Móvel Global) no início da década de 1990, apresentando a 2ª geração de conexão móvel (rede 2G) ao mundo. E agora quer voltar a inovar trazendo a incrível conexão 5G aos usuários.

É possível que a Internet 5G só chegue em 2020. Por enquanto, os desenvolvedores da Coreia da Sul e da União Europeia ainda têm muito trabalho pela frente.