Coreia do Sul consegue alcançar velocidade de conexão de 10 Gbps

Por Redação | 20 de Outubro de 2014 às 15h26

A Coreia do Sul já é conhecida internacionalmente pela sua qualidade de infraestrutura em banda larga e no acesso à Internet. Porém, o país quer chegar ainda mais longe do que qualquer um já chegou em termos de conexão. Nesta segunda-feira (20), será testada em uma conferência em Busan a surpreendente velocidade de 10 Gbps (gigabits por minuto) de velocidade de transferência de Internet.

A SK Broadband anunciou na semana passada que iria introduzir o serviço de banda larga de 10 Gbps na ITU Plenipotentiary Conference (PP-14) a partir desta segunda-feira. Para se ter uma ideia de quão rápida ela é, essa conexão é capaz de transferir 1 GB de dados em 0,8 segundos, o que significa cerca de duas piscadas de olhos.

A empresa montou um estande na conferência para dar aos participantes uma oportunidade de experimentar o que a conexão de 10 Gbps pode fazer. O estande também permite que os visitantes possam comparar os 10 Gbps com velocidades mais lentas, como 100 Mbps (megabits por segundo) ou 1 Gbps, segundo explica a Business Korea.

Estande da SK Broadband

O fato de velocidades de 10 Gbps serem exibidas em uma conferência não significa que elas ganharão as residências e escritórios em breve. Mas, a experiência fornecida pela SK Broadband é impressionante. No início deste ano, o CFO do Google, Patrick Pichette, falou que a gigante de tecnologia planejava alcançar taxas de transferência de dados de 10 Gbps, o que seria 10 vezes maior do que a taxa de 1 Gbps do Google Fiber, serviço de banda larga por fibra óptica do Google.

Segundo o relatório The State of the Internet, a Coreia do Sul possui uma velocidade média de conexão de Internet de 24,6 Mbps, ficando à frente de Hong Kong, que possui velocidade média de 15,7 Mbps. Os Estados Unidos possuem uma velocidade média de conexão de 11,4 Mbps.

A velocidade de 10 Gbps de conexão de banda larga da Sk Broadband seria 407 vezes mais rápida do que a média já existente de velocidade do país.

A Bell Labs anunciou em julho deste ano que havia conseguido alcançar a velocidade de transferência de 10 Gbps utilizando linhas telefônicas de cobre tradicional.

Fonte: http://www.digitaltrends.com/computing/south-korea-make-world-even-jealous-10gbps-broadband/

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.