Controle as imagens de um vídeo no YouTube apenas piscando os olhos

Por Redação | 20 de Setembro de 2013 às 12h02

A operadora norte-americana Virgin Mobile inovou na hora de criar sua nova ação publicitária online. A empresa usou uma tecnologia chamada "BlinkWashing" para colocar o controle nas mãos – ou melhor, nos olhos – do internauta. Isso porque toda vez que você pisca enquanto assiste o vídeo da Virgin Mobile no Youtube, as imagens mudam. Não é possível embedar o vídeo, então, cliquem no link para assistir.

Funciona da seguinte forma: ao dar o play no vídeo, a operadora pede acesso à sua webcam, ela então passa por um rápido processo de calibração para encontrar seus olhos e então pede para que pisque em duas distâncias distintas, mas o processo é rápido. A Rehabstudio, responsável pela tecnologia, revela que, além da detecção de movimento dos olhos, enquanto um vídeo está sendo exibido outros três já estão sendo carregados no plano de fundo.

No total a Virgin criou 25 vídeos diferentes, mas só 16 aparecem a cada vez, e independente da ordem em que eles apareçam, sempre seguirão o mesmo roteiro para dar sentido ao vídeo – que apesar de bem criativo não deixa de ser um anúncio para o plano mensal de US$ 35 da operadora. O resultado é realmente encantador (e viciante).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.