Conheça sete carros criados com peças de LEGO

Por André Fogaça | 21 de Maio de 2012 às 13h30

Quando criança, você já deve ter esbarrado em alguma pequenina peça de LEGO, aquelas que a gente pisa e o pé fica doendo o dia todo, lembra? Pois é, tem gente que leva essa brincadeira a sério e cria máquinas com os bloquinhos que realmente funcionam.

É o caso desse espanhol, que passa seu tempo livre montando carros como o Dodge Viper RT/10, Porsche 911 Turbo Cabriolet, Land-Rover Defender 110 e o veloz Bugatti Veyron 16.4 com seus absurdos 1001 cavalos de força, tudo a base de blocos LEGO TECHNIC. Claro que todo este poder de fogo foi reduzido e replicado com exatidão nos modelos criados pelo estudante de Engenharia Civil.

Os veículos contam com câmbio com a quantidade de marchas de seus primos de verdade, portas que abrem, alguns modelos que contam com sistema pneumático para abertura do capô e da capota, volante que funciona perfeitamente e até aerofólio que levanta sozinho. Enfim, menos blábláblá e mais ação, correto? Assista os vídeos!

Mini Cooper Mark I

XR7 Mini Rally Car

Land-Rover Defender 110

Dodge Viper RT/10

Porsche 911 (997) Turbo Cabriolet

Caminhão com oito rodas

Bugatti Veyron 16.4

Ah, falamos sobre o poder de fogo deste último modelo, né? Dá só uma olhada no comparativo de velocidade entre um Veyron e o caça Euro Fighter Typhoon, que o pessoal do TopGear da Inglaterra fez.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!