Conheça os vencedores do 'The Webby Awards 2013'

Por Redação | 30.04.2013 às 17:10

O Webby Awards, prêmio anual dedicado àqueles que se destacam na internet, divulgou os nomes de seus vencedores da edição de 2013. Justin Bieber, Mashable, Angry Birds Star Wars, Barack Obama e o criador dos GIFs são alguns dos vencedores da 17ª edição da premiação.

Um grupo de juízes formado por nomes como Biz Stone, cofundador do Twitter, e Kevin Systrom, criador do Instagram, selecionou os campeões do Webby Awards, enquanto os internautas elegeram os vencedores do Webby People's Voice Awards.

No dia 22 de maio, a cerimônia de entrega dos prêmios estará disponível para visualização em HD no site watch.webbyawards. Confira um resumo dos projetos que levaram o troféu para casa este ano:

Angry Birds Star Wars: eleito pelo público como o game com melhor experiência para o usuário.

Mashable: foi eleito o melhor blog sobre negócios pelo público.

Justin Bieber: também foi escolhido pelos internautas pelo lançamento do perfume 'Girlfriend', que utilizou diversas campanhas nas mídias sociais.

Grimes: a cantora que lançou a maioria de seus primeiros trabalhos gratuitamente online, através do Arbutus Records, recebe o prêmio de artista do ano na web.

Kevin Spacey e Dana Brunetti: serão premiados na categoria 'Webby Special Achievement' pelo sucesso na criação e produção da série 'House of Cards', da Netflix. O sucesso da primeira temporada chegou a ser anunciado como um divisor de águas para o entretenimento.

'Obama for America’s 2012': a campanha digital do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, levou o prêmio na categoria 'Webby Breakout of the Year' por sua capacidade de usar a internet em uma campanha política efetiva.

Steve Whilite, criador do formato de arquivo .GIF: levou o prêmio na categoria 'Webby Lifetime Achievement Award'. Uma vitória apropriada, pois, apesar dos avanços na tecnologia de imagem e animação em movimento na Web, o GIF continua a ser um grampo entre os formatos de imagem usados para espalhar notícias e informações e é um elemento-chave na criação de memes e tendências da cultura pop em todo o mundo.