Conheça o software que diminui sintomas da surdez

Por Ultradownloads | 22 de Maio de 2012 às 13h34
HEARING GUARDIAN V1

Atualmente somos obrigados a submeter nossos ouvidos a um nível de poluição sonora altíssimo, principalmente nas grandes cidades, o que afeta consideravelmente a audição de boa parte da população.

Pensando nisso, a empresa Earlogic desenvolveu um software que promete ajudar a minimizar esse problema, diminuir a surdez e sintomas como zumbidos. O melhor de tudo? Sem sair do aconchego do seu lar e da frente do seu computador! O nome da invenção é Hearing Guardian V1 e sua tecnologia já foi aprovada pelas agências reguladoras da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Segundo o CEO da Earlogic, o programa realiza uma espécie de audiometria e, de acordo com os resultados que obtém, gera um sinal, uma espécie de estímulo sonoro para os terminais nervosos responsáveis pela audição. Pesquisas realizadas apontam que, se usado duas vezes por dia, ao menos por duas semanas, pode recuperar em até 10dB (cerca de cem vezes) a audição perdida.

O vídeo abaixo (em português) mostra o funcionamento do software, que é gratuito, porém o "tratamento" é pago e custa R$19,90 por mês ou R$ 238,80 ao ano. Detalhe importante: ele é compatível apenas com Windows XP, ou seja, nada de tratamento para a galera que utiliza Mac, Linux ou vesões mais recentes do sistema da Microsoft.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.