Conheça nove recursos do YouTube que nem todo mundo sabe que existem

Por Redação
photo_camera Divulgação

O YouTube é um dos sites mais famosos da internet e quase todo mundo, em alguma momento da vida, já gravou um vídeo e postou na rede. Quem não faz isso, prefere apenas ser o espectador. Mas o fato é que é inevitável acessá-lo, seja para ver um trailer, um clipe musical, um álbum completo ou um filme inteiro.

Com o passar dos anos, a plataforma de vídeos do Google não só cresceu como também ganhou novas funcionalidades. Elas são tantas, que algumas até passam despercebidas. Mas não se preocupe, vamos listar nove delas que você provavelmente não conhecia.

1. Vídeos mais populares

Recursos YouTube

Além de aparecer os vídeos recomendados na página inicial da sua conta, o YouTube tem um canal exclusivo para mostrar quais são os vídeos mais populares do momento. Para acompanhar, basta se inscrever aqui,

2. Compartilhar um vídeo em um minuto específico

Recursos YouTube

Às vezes você está vendo um vídeo e gostou de uma parte em específico e quer compartilhar com alguém. Saiba que você não precisa enviar o link do vídeo inteiro, mas sim selecionar qual foi a parte que você gostou para que o seu amigo também veja somente ela assim que abrir o link.

Para fazer isso, basta pausar o vídeo, clicar em cima dele com o botão direito e selecionar a opção "Ver a URL do vídeo no tempo atual", copiar o link e enviar. Fácil, né?

3. Milhares de opções de filmes

Recursos YouTube

O YouTube oferece milhares de filmes para streaming dentro de sua própria plataforma. A maioria deles é pago, mas com muita persistência o usuário poderá encontrar alguns gratuitos. Basta acessar este link e, no lado direito do canal, filtrar os títulos por gênero.

4. YouTube RSS Feeds

Recursos YouTube

Para quem ainda não abre mão deste recurso, o YouTube mantém ele vivo. Com o RSS, o usuário consegue controlar todas as suas inscrições de maneira prática. Para criar o seu, acesse aqui.

5. Relatórios de qualidade

Recursos YouTube

Para melhorar a experiência do usuário, o YouTube criou um espaço para que todos tenham acesso à relatórios que mostram o desempenho do seu provedor de internet em relação aos streamings feitos no site. Ficou curioso para saber como anda sua conexão em relação a dos demais? Então acesse os relatórios neste link.

6. Suporte para HTML5

Recursos YouTube

Na tentativa de tornar o HTML5 mais popular e abandonar de vez o Flash, o famoso site de vídeos oferece essa opção que faz com que os vídeos rodem de maneira mais leve e melhore a experiência do usuário. Você pode ver se o seu navegador é compatível e ativar o player neste link.

7. Programas ao vivo

Recursos YouTube

Diversas vezes, o YouTube libera streaming de vários conteúdos ao vivo, como shows, notícias e programas de televisão em geral. Para descobrir o que assistir ao vivo, basta acessar a página exclusiva do serviço.

8. YouTube TV

Recursos YouTube

Com o recurso do YouTube TV o usuário poderá assistir vídeos adaptados especialmente para serem exibidos em grandes telas, como as televisões. Mas quem prefere assistir no computador mesmo, a experiência continua sendo interessante. Acesse.

9. TestTube

Recursos YouTube

O TestTube é uma ferramenta para o usuário testar possíveis novas funcionalidades do YouTube antes que elas sejam liberadas para todos. Para se cadastrar e participar, acesse este link.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.