Conheça Yoshikazu Tanaka, o Mark Zuckerberg japonês

Por Redação | 03 de Setembro de 2012 às 17h45
photo_camera Bionic Bong

Quando falamos de Mark Zuckerberg, todos nós sabemos de quem se trata, certo? Ninguém menos que criador e atual CEO de uma das mais importantes redes sociais, o Facebook. Mas, você já ouviu falar de Yoshikazu Tanaka? O japonês é considerado o segundo mais jovem bilionário da tecnologia e também criou uma importante rede social, o Gree.

Tanaka, 35 anos, é o mais jovem bilionário da Ásia. No ranking mundial, fica atrás apenas de Mark Zuckerberg, de 28 anos. Além de sua fortuna, os dois jovens empresários também têm em comum o fato de terem criado seus sites sociais no ano de 2004.

O Gree, ainda desconhecido nos países ocidentais, é uma rede social voltada para jogos móveis e tem mais de 230 milhões de usuários no continente asiático. A rede de Tanaka é ainda mais popular na região que o Facebook, que possui 204 milhões de usuários cadastrados.

A rede social japonesa permite que os usuários joguem títulos online como 'Kingdom Age', 'Mega Run', 'Metal Slum', 'Pirates Age', 'Modern War' entre outros jogos disponíveis para aparelhos Android e iOS.

Segundo a revista Forbes, Yoshihazu Tanaka possui uma fortuna estimada em US$ 4,3 bilhões (cerca de R$ 8 bilhões) e é conhecido como o "Zuckerberg japonês". Ao que tudo indica, Tanaka não se sente incomodado com as comparações.

"Zuckerberg está fazendo um bom trabalho. E penso que também podemos mudar as pessoas e o mundo, como o Facebook está fazendo", afirmou o criador do Gree ao jornal A Folha de S. Paulo.

Tanaka, assim como Zuckerberg, não gosta de muito luxo e costuma se vestir informalmente até em reuniões importantes e apresentações. O terno e a camisa só saem do seu armário para as sessões de fotos oficiais do site.

E o jovem executivo já planeja expandir sua rede social para outros países como Estados Unidos, Inglaterra e Brasil. Até o final de 2012, Tanaka prometeu lançar mais de 100 títulos em terras nacionais, com interface toda em português e alguns jogos adaptados para o público local.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.