Confira quais são os 10 vídeos mais adorados da história do YouTube

Por Sérgio Oliveira | 25.07.2014 às 10:00
photo_camera Divulgação

Já faz algum tempo que o YouTube ocupa um importante espaço na vida das pessoas que antes era monopolizado pela televisão e os grandes veículos de telecomunicação. Agora, nós não só podemos escolher o que assistimos, como também podemos expressar nossa opinião para o bem ou para o mal.

Por esse motivo, quem se lança no maior site de compartilhamento de vídeos do mundo, seja artista ou não, está suscetível tanto ao afago dos fãs quanto à ira e raiva daqueles que o odeiam. E esses 10 vídeos contaram com o apoio incondicional dos youtubers e se tornaram os mais adorados de todo o site. Confira-os:

10. Gotye - Somebody That I Used to Know

O multi-instrumentista belga pode não ser muito conhecido aqui no Brasil, mas já emplacou 7 indicações ao ARIA, ganhando 5 deles, e uma indicação ao MTV EMA 2011 - tudo isso graças ao seu single Somebody That I Used to Know. O videoclipe da música indie já foi aclamado por mais de 2,15 milhões de pessoas no YouTube.

9. One Direction - What Makes You Beautiful

Revelada pelo reality show musical The X Factor, a boyband pop One Direction é adorada por milhares de fãs e órfãs dos Backstreet Boys, N*Sync e Five e odiada por outro punhado de pessoas mundo afora. Apesar disso, a banda britânica já emplacou uma série de sucessos desde sua revelação em 2010, sendo What Makes You Beautiful seu maior sucesso no YouTube, com mais de 2,16 milhões de curtidas.

8. LMFAO - Party Rock Anthem

A dupla de rappers e DJs formada por Redfoo e SkyBlu teve uma carreira astronômica na indústria fonográfica e durou apenas seis anos. Antes de se separar em 2012, porém, o LMFAO conseguiu emplacar aquele que talvez seja um dos maiores hinos das sexta-feiras à noite de todos os tempos: Party Rock Anthem. No YouTube, o clipe já foi curtido mais de 2,24 milhões de vezes.

7. Katy Perry - Roar

Katy Perry resolveu encarnar Jane Porter de Tarzan e Juma Marruá no clipe de Roar. A música é um hino de empoderamento e o clipe mostra Perry defendendo a si mesma ao ter descoberto o poder que havia dentro de si. Os youtubers gostaram da ideia e já deram joinha mais de 2,34 milhões de vezes no site.

6. Miley Cyrus - Wrecking Ball

Se por um lado Miley Cyrus despertou a antipatia de mais de 1,08 milhão de pessoas que não gostaram do clipe de Wrecking Ball em que ela aparece chutando o pau da barraca toda peladona, por outro, mais de 2,38 milhões curtiram a representação da artista para a dor de cotovelo que sentiu depois que Liam Hemsworth terminou seu relacionamento com ela.

5. Justin Bieber - Baby

O vídeo mais odiado da história do YouTube também aparece na lista de clipes mais adorados pelos youtubers em todos os tempos. Mas é claro que a gente sabe que os mais de 2,43 milhões de joinhas que o vídeo recebeu vieram de fãs histéricas e fissuradas pelo artista canadense, né?

4. Macklemore e Ryan Lewis - Thrift Shop

Macklemore não só comprovou que brancos também sabem fazer rap, como também mostrou que não é preciso falar de armas, drogas ou mulheres para emplacar uma música do gênero entre as mais ouvidas. Thrift Shop convenceu não só a mídia, mas também os youtubers que já o curtiram mais de 2,58 milhões de vezes.

3. PSY - Gentleman

Se por um lado o rapper sul-coreano PSY desagradou 589 mil youtubers, por outro ele conquistou a admiração de mais de 3,02 milhões de pessoas que curtiram a zoeira do clipe de Gentleman e fizeram dele o terceiro mais adorado do YouTube.

2. Ylvis - The Fox (What Does the Fox Say)

A dupla de comediantes e apresentadores noruegueses formada pelos irmãos Ylvisaker emplacou o vídeo de The Fox (What Does the Fox Say) depois de o apresentarem no seu programa local e lançá-lo no YouTube no ano passado. O sucesso foi tão grande que o que inicialmente havia sido gravado apenas para fazer alguns nórdicos rirem acabou recebendo o joinha de mais de 3,28 milhões de pessoas de todo o mundo.

1. PSY - Gangnam Style

O extravagante e bizarro artista sul-coreano tem mesmo uma relação antagônica com os youtubers. O clipe de Gangnam Style é o exemplo perfeito de como o site de compartilhamento de vídeos pode, ao mesmo tempo, agradar aos fãs e fazer despertar a ira dos haters. O vídeo é o quarto mais odiado da história do site, mas também é o mais visto e o mais adorado, tendo recebido praticamente 8,5 milhões de curtidas desde que foi publicado há dois anos. Dá para entender?

Quer saber quais são os vídeos mais odiados da história do YouTube? Então clica aqui.