As 10 notícias mais lidas de 2013 no Canaltech

Por Redação | 18 de Dezembro de 2013 às 11h20

Quer saber o que mais bombou no Canaltech em 2013? Reunimos as notícias com o maior número de acessos nesse ano que está terminando. A maior parte delas foi sobre segurança em redes sociais e internet em geral, o que mostra que o assunto é o que mais chama atenção da maioria dos usuários.

Lista de sites "não confiáveis" do Procon-SP aumenta e agora tem 275 endereços

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) acrescentou mais 71 nomes de lojas virtuais que não são confiáveis. A lista é feita com base nas reclamações dos consumidores registradas no Procon-SP.

Cuidado: sequestro de fanpages do Facebook

Em março, os hackers fizeram mais uma vítima na rede social de Mark Zuckerberg, a página do site 'Casal Sem Vergonha'. O golpe foi divulgado na web e mostra uma espécie de "sequestro sem resgate em dinheiro".

Golpistas chantageiam vítimas atraídas por mulheres na webcam

A polícia de Cingapura emitiu um alerta para a população chamando a atenção para um aumento significativo no número de casos de "chantagens cibernéticas". Os principais alvos são homens que usam mídias sociais.

Facebook: saiba como eliminar aplicativos maliciosos e vírus da sua conta

Em meados de abril, muitas contas no Facebook estavam sendo infectadas por um vírus que utiliza links de aplicativos e sites maliciosos para capturar informações pessoais (phishing) e espalhar o malware, e nós explicamos como eliminá-lo.

O Facebook sabe muito mais a seu respeito do que você imagina

O Facebook está empenhado na sua missão de se tornar a plataforma de publicidade mais eficaz do mundo virtual, e para isso tem mostrado que está estudando muito bem seus usuários, até mesmo fora da rede social.

Agora é possível verificar online e gratuitamente se seu nome está sujo

Em fevereiro, os consumidores puderam finalmente ter acesso à consulta gratuita online ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), onde é possível saber se existe alguma restrição em seu nome. Até então o serviço só era realizado pessoalmente.

Segurança online: 10 coisas que você nunca deve fazer na internet

Mesmo munido de antivírus e firewall em seu computador, é essencial evitar algumas práticas inocentes que podem custar muito caro depois. Saiba quais são os maiores atrativos para os cibercriminosos!

Homem teve conta do Skype invadida seis vezes durante um único dia

Parece que roubar uma conta no Skype e utilizá-la para enviar spam para seus contatos no serviço é uma tarefa fácil para os hackers. Pelo menos é o que achou um homem que teve sua conta roubada seis vezes em apenas um dia.

Google planeja aposentar senhas e criar login com um anel

Os especialistas em segurança do Google entraram para o grupo de pessoas que afirma que as senhas já não são mais suficientes para manter os usuários seguros. A empresa estava planejando criar mecanismos físicos de login.

Crianças nas redes sociais: perigo para toda a família

Menores no Facebook: apesar de existir uma lei de proteção e de haver políticas de privacidade e regras na rede social, a maioria das crianças mente sua idade para poder criar uma conta na rede. Isso pode ser prejudicial.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.