Conexão brasileira à Internet fica mais rápida, mas ainda é 80ª na média global

Por Redação | 18 de Outubro de 2013 às 11h55

O usuário de Internet no Brasil sabe que a nossa conexão não é uma das melhores. No entanto, de acordo com a empresa de pesquisas Akamai, o país conseguiu uma melhora de 15% na velocidade média de conexão. Os dados foram aferidos durante o período de abril e junho desse ano e comparados com o mesmo período de 2012.

A velocidade média apresentada em 2013 foi de 2,4 Mbps. Na América Latina, o país com maior velocidade de conexão é o México, com média de 3,6 Mbps. A Bolívia tem o pior resultado, com média de 0,9 Mbps. Atualmente, a média global é de 3,3 Mbps, o que coloca o Brasil na 80º posição.

Para a realização do estudo, os responsáveis consideram apenas países que tenham mais de 25 mil endereços de IP conectados à rede e também divide a análise por regiões – Américas, Ásia-Pacífico e EMEA (Europa, Oriente Médio e África). A matéria veiculada pelo site Olhar Digital destaca ainda que, nas Américas, somente cinco países possibilitam conexões de alta banda larga (acima de 10 Mbps): EUA, Canadá, México, Brasil e Argentina, com maior taxa de adoção nos Estados Unidos e menor na Argentina.

Picos de conexão

Já quando se fala na média de velocidade mais alta, o Brasil teve desempenho 25% mais alto do que no ano passado, atingindo 18,7 Mbps, o que nos coloca na 71ª posição – distância considerável de Hong Kong, que teve o pico mais alto do mundo: 65,1 Mpbs.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!