Como saber se as informações do seu Facebook estão privadas e seguras?

Por Redação

Muito em breve, o Facebook vai mudar a maneira como exibe suas regras de privacidade para melhorar o entendimento do público em geral. Mas, até que isso aconteça, as normas estabelecidas pela rede social confundem algumas pessoas, fazendo com que alguns perfis fiquem menos protegidos do que deveriam.

Se você é um desses que não têm certeza de como está configurada a privacidade do seu perfil, saiba que há um recurso nativo do Facebook que te ajuda a descobrir qual parte do seu conteúdo pessoal está definido como público.

Bloqueando os olhares curiosos

Abra o seu Facebook normalmente e acesse a sua página (aquela que mostra a sua timeline, ou tudo o que você postou).

Privacidade Facebook

Agora, com a página do seu perfil aberta, vá ao canto superior direito e clique no botão representado por três pontos, ao lado do “Ver Registro de Atividades”. No menu flutuante que abrir, escolha a opção “Ver como...”.

Privacidade Facebook

Com essa ferramenta nativa do Facebook, você vai conferir o seu perfil do ponto de vista de alguém desconhecido ou de uma pessoa em especial. Com isso, você consegue identificar as informações que estão públicas e, depois, fechá-las através das configurações. Simples, não?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.