Como remover anúncios indesejados do Gmail?

Por Redação

Dificilmente você vai conseguir escapar do marketing direcional – baseado nas informações que você mesmo fornece, muitas vezes inadvertidamente – enquanto navega na internet. Contudo, é possível diminuir o impacto desse tipo de marketing no Gmail e na Rede de Display do Google, gerenciando as configurações de anúncio de sua conta. Aprenda a desativar os anúncios com base em interesses desses serviços observando os passos abaixo:

Passo 1

Quando estiver logado em sua conta do Google, acesse as suas configurações de anúncios.

Passo 2

Role a barra lateral direita até o final da página e localize a linha que contém o item “Configurações de Desativação”, como mostra a imagem a seguir:

Configurações de anúncios no gmail

Passo 3: desativando anúncios da Rede de Display do Google

Nessa linha você verá a opção “Desativar anúncios do Google com base em interesses em toda a web”. Clique sobre o link “Desativar”:

Desativar anúncios

A seguinte tela deverá abrir em seguida:

O que significa desativar

Confirme, clicando sobre o botão “desativar”.

Passo 4: desativando anúncios no Gmail

Ainda em “Configurações de Anúncios”, role a página até a última linha, que contém o título “Configurações de desativação”.

Nessa linha, ao lado do título, você verá a opção “Desativar anúncios com base em interesses no Google” (aqui estão incluídos Google Search, Gmail, You Tube e Google Maps).

Desativar anúncios no Gmail

Clique em “Desativar”. Novamente, uma tela explicando o que esta ação significa será aberta. Confirme clicando no botão “Desativar”.

As seguintes configurações atualizadas aparecerão na sua página de configuração de anúncios:

Configuração dos anúncios do gmail

Como o Google não elimina completamente os anúncios, é aconselhável instalar algum plugin que o ajude a filtrá-los após esse procedimento. Há diversas alternativas tanto para os usuários do Firefox e Google Chrome como Opera. Vale a pena procurar por elas e experimentá-las.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.