Como fazer download de filmes em um iPad

Por Redação

Os tablets são invenções incríveis. Maiores que um simples smartphone e menores que um notebook, podem ser carregados para todos os lugares com maior praticidade, além de fazer com que o usuário possa desempenhar tarefas que não faria em um smartphone, por exemplo.

Assistir a filmes é um exemplo de atividade extremamente comum nos tablets. As telas médias em dispositivos leves permitem, tranquilamente, que o usuário leve o gadget em uma viagem, por exemplo, ou assista aos seus filmes até mesmo em casa, na cama ou onde quiser.

Os donos de iPad muitas vezes acham complicações ao tentarem colocar filmes para dentro do dispositivo. A falta de formatos aceitos pela Apple e a restrição de aplicativos, muitas vezes, deixa os usuários irritados. Porém, mostraremos que é possível baixar filmes para um iPad tranquilamente, usando apenas as ferramentas que temos e que o sistema permite.

As duas forma são feitas através do iTunes, a locadora de mídia nativa da Maçã. Ele pode ser instalado no computador ou diretamente no tablet.

Passo 1

Para fazer o procedimento através do computador, é importante que a pessoa tenha o programa instalado na máquina. Uma vez aberto, basta ir até a biblioteca de filmes e escolher aquele que deseja. Em seguida, o usuário precisa escolher entre "Buy" (comprar) ou "Rent" (alugar) para baixar o filme, lembrando que os filmes alugados precisam ser assistidos até 30 dias e terminados em 24 horas depois que o usuário começar a assistí-los.

Passo 2

Agora, é necessário sincronizar o iPad com o computador. Para isso, é necessário clicar na aba de filmes e marcar todos os que deseja selecionar para reproduzir no tablet. Quando o usuário já tiver escolhido todos os filmes de sua preferência, basta clicar em "Apply". Feito isso, basta acessar o aplicativo de vídeos no tablet e assistir aos filmes normalmente.

Para fazer o mesmo procedimento diretamente no iPad, basta abrir o aplicativo iTunes já instalado no tablet, navegar até a aba de filmes, escolher o vídeo e optar pelas mesmas opções de "Buy" e "Rent". A regra para os 30 dias de aluguel é a mesma para o computador e para o tablet.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.