Como enviar vídeos para o YouTube

Por Ultradownloads | 03 de Abril de 2012 às 19h00

Quer publicar seus vídeos na internet e não sabe como? É fácil, nesse tutorial o Ultra Downloads explica como enviar seus vídeos para o YouTube com detalhes. Confira!

Passo 1: Crie uma conta no Google

Para realizar uploads para o YouTube é necessário ter uma conta do Gmail ou uma conta no Google, mesmo que seja de outro provedor. Caso não possua, veja como criar uma conta no Google.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Passo 2: Criar um canal no YouTube

A conta no Google se faz necessária para que você possa criar o seu canal específico de vídeos e fazer o upload deles para a rede. Na tela inicial, clique na opção "Enviar vídeos" ao lado do campo de busca:

Tela inicial do Youtube

Para realizar essa operação, o YouTube solicita os dados de sua conta Google. Basta digitar seu login e senha e clicar em "Login":

Login no Youtube com uma conta Google

A próxima tela pede que você crie um canal para disponibilizar seus vídeos. No campo de "Escolha um nome", é necessário escolher um que nome de sua preferência, e que ainda não esteja sendo usado. Escolha um e clique em "Verificar disponibilidade" para ver se o YouTube ainda não tem esse canal cadastrado, em seguida escolha "Local" e "Gênero" e clique em "Próximo":

Criação do canal

Algumas configurações básicas antes de continuar. Por padrão, deixe todas selecionadas, pois é possível mudar isso após postar um vídeo. Clique em "Pronto!" para continuar.

Opções do canal

Agora você está na tela inicial do seu canal no Youtube, onde é possível ver os números referentes ao seu canal. Para fazer um upload clique em "Videos".

Tela inicial do canal

E depois em "Enviar um vídeo".

Opções de vídeos

Agora é só clicar em "Selecionar arquivos de seu computador" e postar o vídeo!

Selecionar vídeo

Lembrando que o tempo depende do tamanho do arquivo que você enviar, e o YouTube aceita qualquer formato de vídeo, que será convertido para um formato próprio ao ir para a rede. O site recomenda que se use os vídeos que estão codificados em H.264, pela melhor qualidade.

E você, faz e envia vídeos para o Youtube? Divulgue seu canal! =)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.