Como desabilitar as novas abas do Gmail

Por Bruna Rasmussen
photo_camera Mashable

Recentemente o serviço de email da Google liberou uma novidade para seus usuários: as abas para uma melhor organização da caixa de entrada. Por padrão, os usuário hoje têm suas mensagens automaticamente divididas entre as abas “Principal”, “Social”, “Promoções”, “Atualizações” e “Fóruns” – tanto na versão para desktop quanto para mobile.

Segundo o Gmail, a novidade foi criada para facilitar a vida, “para que você possa ver o que há de novo com uma simples olhada e decidir quais mensagens você deseja ler e quando”. Contudo, a nova função não foi vista com bons olhos por todos.

Abas do Gmail

Apesar de ser bastante útil para categorizar as mensagens, as abas funcionam apenas para as mensagens da caixa de entrada, deixando os arquivos de lado, além de entrar em conflito com os já existentes marcadores, caso estejam com o mesmo nome.

Se você não gostou das novas abas e quer voltar ao “antigo Gmail”, veja como é fácil se livrar delas:

1.Na sua conta do Gmail, clique no botão de “Preferências”, localizado no canto superior direito e escolha a opção “Configurações”;

Abas do Gmail

2.Na aba “Marcadores”, você pode controlar todas as opções que categorizam suas mensagens, como marcadores do sistema, as novas categorias de abas, círculos e outros marcadores;

3.Em “Categorias”, basta “ocultar” as abas que você não deseja ver. Se você quer acabar com todas elas na interface do seu email, basta ocultar todas elas.

Abas do Gmail

4.As alterações feitas no desktop são automaticamente sincronizadas com a versão mobile e vice-versa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.