Começa hoje a migração de contatos do MSN para o Skype

Por Redação | 08 de Abril de 2013 às 14h53

Nesta segunda-feira (8), a Microsoft deu o pontapé inicial na migração de seus milhões de usuários do Windows Live Messenger (MSN) para o Skype. A mudança começou por países de língua inglesa e terminará com aqueles que cujo idioma é o português.

A empresa vem anunciando essa "mudança forçada" há algum tempo, e já havia datado o início da tarefa para o dia 8 de abril. Segundo previsões da gigante da tecnologia, o MSN deve ser eliminado de vez no Brasil por volta do dia 30 de abril (ou menos).

Por enquanto, os usuários que tentarem efetuar login no MSN vão receber uma mensagem avisando que o serviço está se unindo ao Skype e indicará o download do progama. Depois que o Messenger for descontinuado de vez no país, enquanto um instalador remove o programa, a pessoa será redirecionada para o Skype.

MSN migra para Skype

De acordo com o pessoal do ZDNet, alguns usuários menores de 18 anos têm enfrentado certa dificuldade para migrar seus contatos para o Skype devido a uma restrição de idade no serviço. A empresa pediu desculpas por qualquer dificuldade que menores tenham encontrado em realizar a fusão das contas, e diz: "Temos o prazer de lhe dizer que as crianças com uma conta válida da Microsoft agora podem usar o Skype, fazendo login com a sua conta da Microsoft".

O site aproveitou também para questionar à Microsoft se o Skype vai prestar a mesma Assistência Remota oferecida pelo Messenger. De acordo com a empresa, no Skype os usuários podem compartilhar telas e ter contato com a assistência técnica por meio de voz ou texto. "Isso é um pouco diferente da funcionalidade 'Assistência remota' do Messenger", explicou a companhia, em resposta.

Em geral, a migração parece correr sem maiores problemas para os usuários, mas vale lembrar que alguns golpistas estão aproveitando essa fase de transição para fisgar vítimas na web. Recentemente, a Kaspersky Lab descobriu que diversos domínios maliciosos criados por golpistas brasileiros e relacionados ao tema já estão no ar. Portanto, vale ficar atento à veracidade das informações referentes à migração do MSN para o Skype!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.