Com o fim do Google Reader, Feedly anuncia integração com outros serviços de RSS

Por Redação | 04 de Junho de 2013 às 12h49

Faltando menos de um mês para que o Google Reader, serviço agregador de feeds, saía definitivamente do ar, muitos usuários começaram a migrar para outros serviços, principalmente para o Feedly. E nesta terça-feira (4), o Feedly anunciou sua integração com outros aplicativos RSS, incluindo o popular Reeder para iOS, em sua busca por se tornar o próximo Reader.

"Temos trabalhado por trás das cortinas com os desenvolvedores do Reeder, Press, NextGen Reader, Newsify e gReader como parceiros para o nosso projeto Normandy. Hoje, nós estamos muito felizes em anunciar que você poderá acessar seu feed no Feedly a partir de todos esses aplicativos antes do fim do Google Reader, e o acesso à API do Feedly também é gratuito. Mais detalhes em breve", afirmou a empresa em seu blog oficial.

A companhia garante que os usuários que tinham sua conta no Feedly conectada com o Google Reader não deverão notar nenhuma diferença no processo de transição. O projeto Normandy, que visa clonar a API do Reader, está sendo desenvolvido em ritmo acelerado com a integração e suporte para estes novos aplicativos agregadores de feed.

Os usuários dos serviços listados acima devem esperar por uma nova atualização ao longo dos próximos dias, que permitirá que eles tenham acesso a artigos, notícias e textos armazenados no Feedly diretamente no aplicativo escolhido, como se ainda estivessem usando o extinto Google Reader.

Leia também: Ficou 'órfão' com o fim do Google Reader? Conheça cinco boas alternativas

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.