Cofundador do YouTube lança novo serviço de compartilhamento de vídeos

Por Redação | 01 de Abril de 2013 às 13h09

Chad Hurley, cofundador do YouTube, lançou nesta segunda-feira (1) uma nova plataforma de compartilhamento de vídeos, intitulada MixBit. Hurley usou o Dia da Mentira e a falsa notícia do fim do YouTube para apresentar seu novo produto através do seu perfil oficial no Twitter.

"Já que o YouTube está se encerrando, nós iremos lançar um novo site de vídeos... deem as boas vindas ao MixBit! E desta vez não é um concurso", afirmou Hurley, fazendo alusão à brincadeira do Google e ao anúncio de um concurso no YouTube. A mensagem no microblog ainda acompanha o link do site do novo serviço com poucas informações, mas afirmando que se trata de um lugar que vai muito além de apenas assistir "vídeos de gatinhos".

A ideia por trás do MixBit é que todos os usuários e visitantes possam criar, colaborativamente, tudo que será publicado em suas páginas. Nenhum detalhe sobre o funcionamento da ferramenta foi divulgado, mas Chad Hurley afirmou durante a conferência SXSW (South by Southwest) em Austin, Estados Unidos, que o MixBit não é um concorrente do YouTube - o empresário também afirmou anteriormente que o serviço deve ser lançado ainda em abril deste ano.

MixBit

Foto: Divulgação

Hurley, junto com o outro fundador do YouTube Steve Chen, venderam a plataforma ao Google em 2006 por US$ 1,65 bilhão (R$ 3,3 bilhões), e Chad Hurley deixou seu cargo na gigante da Web em 2010 para se envolver com outros projetos.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.