Cofundador do YouTube lança novo serviço de compartilhamento de vídeos

Por Redação | 01 de Abril de 2013 às 13h09
TUDO SOBRE

YouTube

Chad Hurley, cofundador do YouTube, lançou nesta segunda-feira (1) uma nova plataforma de compartilhamento de vídeos, intitulada MixBit. Hurley usou o Dia da Mentira e a falsa notícia do fim do YouTube para apresentar seu novo produto através do seu perfil oficial no Twitter.

"Já que o YouTube está se encerrando, nós iremos lançar um novo site de vídeos... deem as boas vindas ao MixBit! E desta vez não é um concurso", afirmou Hurley, fazendo alusão à brincadeira do Google e ao anúncio de um concurso no YouTube. A mensagem no microblog ainda acompanha o link do site do novo serviço com poucas informações, mas afirmando que se trata de um lugar que vai muito além de apenas assistir "vídeos de gatinhos".

A ideia por trás do MixBit é que todos os usuários e visitantes possam criar, colaborativamente, tudo que será publicado em suas páginas. Nenhum detalhe sobre o funcionamento da ferramenta foi divulgado, mas Chad Hurley afirmou durante a conferência SXSW (South by Southwest) em Austin, Estados Unidos, que o MixBit não é um concorrente do YouTube - o empresário também afirmou anteriormente que o serviço deve ser lançado ainda em abril deste ano.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

MixBit

Foto: Divulgação

Hurley, junto com o outro fundador do YouTube Steve Chen, venderam a plataforma ao Google em 2006 por US$ 1,65 bilhão (R$ 3,3 bilhões), e Chad Hurley deixou seu cargo na gigante da Web em 2010 para se envolver com outros projetos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.