Cofundador do YouTube prepara serviço concorrente à plataforma de vídeos

Por Redação | 11.03.2013 às 14:50 - atualizado em 12.03.2013 às 00:35

O cofundador do YouTube, Chad Hurley, afirmou no último sábado (9) durante sua participação na conferência SXSW (South by Southwest), nos Estados Unidos, que está preparando um serviço de compartilhamento de vídeos na web para concorrer diretamente com o YouTube.

Hurley e os outros fundadores do YouTube sentiram de perto o peso da concorrência e acabaram vendendo seu produto ao Google. Chad Hurley, que deixou o Google em 2010, sugeriu que o novo serviço logo estará pronto. "Eu gostaria que [a South by Southwest] acontecesse um mês mais tarde, porque eu poderia revelar o novo produto", disse Hurley.

Durante sua apresentação, Chad Hurley não revelou outros detalhes sobre o seu novo serviço, apenas indicou que será um produto voltado para vídeos e que permitirá aos usuários mais flexibilidade para produzirem conteúdos em grupos e disponibilizá-los na rede. E quando foi perguntado sobre a concorrência com o YouTube, ele afirmou que não pretende criar um novo produto para "matar o YouTube, até porque ele sempre terá seu lugar garantido na internet".