Internet caiu? Não se desespere: veja 5 coisas que ainda pode fazer com o PC

Por Cadu Silva

Parabéns! Se você consegue ler isso, significa que está conectado à internet! Mas infelizmente, por mais que a empresa que te fornece acesso seja boa, em algum momento algo pode dar errado e você pode acabar offline.

Sabemos que é terrível ficar desconectado da grande rede, mas isto é algo que todos nós passaremos mais cedo ou mais tarde, em algum momento. A seguir, você confere uma lista com cinco coisas que podem ser feitas enquanto o acesso à internet não volta.

01. Assista seus filmes e séries

Aproveite que não dá para falar com seus amigos para (re)ver sua coleção de DVDs, Blu-rays ou arquivos com suas séries e filmes favoritos. Tire a poeira das embalagens e insira os discos no seu computador ou simplesmente clique duas vezes no arquivo.

Bluray

Lembre-se novamente dos motivos que te levaram a arrematar aquela coleção de luxo dos filmes de Harry Potter e, se você tiver um cabo HDMI, esparrame-se no sofá para assistir tudo na tela grande do televisor.

02. Ouça músicas

Volte a dar atenção para suas músicas, aproveitando o momento para ouvir aquele álbum que você comprou, em vez de sair procurando o que ouvir no Rdio. Comece uma aventura sonora como era feita nos velhos tempos.

Coleção de CDs

Aproveite para criar listas de reprodução e adicione uma trilha sonora em sua vida. Crie listas para fazer exercícios, para aqueles dias chuvosos, para quando você quer relaxar ou uma para gravar e presentear um amigo.

03. Aproveite seus aplicativos

Espero que você tenha baixado alguns jogos enquanto ainda tinha acesso à internet. Desta forma, você pode se distrair jogando Temple Run, Fruit Ninja, Angry Birds e outros. Você também pode brincar com programas em seu computador.

Jogo Temple Run

Por exemplo, você pode voltar a tentar dominar o Photoshop, tentando fazer coisas na base da "tentativa e erro", sem ter o Google para te socorrer.

04. Arrume as coisas

Enquanto estamos distraídos com os recursos que a internet nos oferece, acabamos por deixar de lado a arrumação da nossa mesa e também do cômodo. Aproveite que agora a grande rede não está acessível para por ordem nas coisas.

Organizando a mesa

Aproveite também para organizar seu disco rígido limpando-o, arquivando coisas e renomeando outras. Certamente devem existir coisas que se tornaram inúteis mas ainda continuam ali ocupando espaço na tela e no HD.

Organize também aqueles arquivos que você simplesmente jogou em algum lugar e deixou por lá mesmo, como todas aquelas fotos abandonadas numa pasta.

05. Crie listas no Word

Abra uma janela do Microsoft Word ou algum editor de texto de sua preferência e comece a criar listas, fazer planos. Organize sua semana, estipule metas para sua vida. Escrevendo essas coisas, você terá noção do que pode ser feito mesmo quando uma conexão com a internet não está disponível.