Chrome já é o navegador mais acessado do mundo

Por André Fogaça | 21 de Maio de 2012 às 17h48

Segundo a ferramenta de análise de dados na web, StatCounter, o Google passou a Microsoft no mercado de navegadores ao redor do mundo. Esta mudança de jogo já era aguardada há tempos, uma vez que o Chrome estava subindo e encostando no estagnado Internet Explorer.

Chrome passa o Internet Explorer

Chrome passa o Internet Explorer (Imagem: Reprodução/StatCounter)

O trono foi reivindicado na semana passada, quando o Chrome marcou 32,8% de participação no mercado contra 31,9% do Internet Explorer. Enquanto o browser da Microsoft desceu a escada, o Firefox abocanhou certos usuários e cresceu. Agora ele está presente nas máquinas de 25,5% de todos os usuários no planeta.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No Brasil o Chrome já detém 49,2% do mercado, enquanto o Internet Explorer é o preferido para 26,2% do público local. No mercado móvel o navegador do Google também ultrapassou o Opera, tomando o posto que a empresa norueguesa detinha desde março deste ano.

E você? Qual navegador mais utiliza no computador e no celular/tablet?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.