China tem mais gente conectada na web do que o número de habitantes dos EUA

Por Redação | 03.02.2014 às 14:00 - atualizado em 03.02.2014 às 18:52
photo_camera Tô sabendo mais

Números relacionados à penetração de internet na China exibiram resultados peculiares. De acordo com uma pesquisa publicada pelo jornal The Washington Post, o país tem hoje 618 milhões de usuários de internet, sendo que, desse total, 500 milhões utilizam celulares ou tablets para acessar a rede.

O resultado mostra que, apesar do grande firewall que restringe boa parte das comunicações do país asiático, a internet é uma presença constante no país. Além disso, os números comprovam a movimentação cada vez maior de empresas de telefonia para chegarem ao mercado chinês, cada vez mais ávido por novidades tecnológicas e com demanda para smartphones. A chegada bem-sucedida da Apple por lá é um exemplo disso.

Os números mostram que existe mais gente conectada na China do que habitantes nos Estados Unidos. Essa comparação também exibe uma grande desigualdade no país asiático, já que o total de 618 milhões de usuários de internet não representa nem metade da população chinesa, mostrando que o desenvolvimento ainda não está nem próximo de chegar a todos.

Em comparação, os Estados Unidos têm hoje 85% de sua população conectada de alguma forma, seja por computadores ou por meio de smartphones ou tablets. No Brasil, já são mais de 100 milhões de usuários, um total que representa pouco mais da metade da população.