Cerca de 20% da web roda em Wordpress

Por Redação | 29.07.2013 às 13:20

Matt Mullenweg , criador do Wordpress, divulgou algumas estatísticas interessantes durante uma palestra em São Francisco. Entre outras novidades, ele disse que 18,9% da web está rodando em sua plataforma. "Vamos ver o número de pessoas que têm o Wordpress como parte de seus hábitos diários crescer exponencialmente", declarou Mullenweg, de acordo com o VentureBeat.

Cerca de 66% dos sites e blogs Wordpress são em inglês e 6,5% em português – o que nos coloca em terceiro lugar, ficando atrás dos Wordpress em espanhol (8,7%). Em geral, a quantidade de pageviews mensais para sites e blogs Wordpress subiu para 4 bilhões em 2013. Mullenweg também disse que cerca de 30% dos entrevistados em uma recente pesquisa estavam cientes do Wordpress como uma entidade ou marca.

Boa parte do crescimento do Wordprees – que completou 10 anos de existência em maio – se deu graças aos seus aplicativos móveis. A Automattic, corporação da qual o Wordpress faz parte, lançou um total de 15 atualizações de aplicativos móveis para a plataforma nos últimos 12 meses.

Segundo uma pesquisa conduzida pela empresa, cerca de 18% dos usuários do Wordpress também acessam o serviço a partir de tablets Android, 31% a partir de dispositivos iOS, e 30% por meio de smartphones Android. Mullenweg também disse que o Wordpress está experimentando um aumento de três vezes no número de novas inscrições via celular.

Aproveitando a onda de novos cadastros no serviço, a empresa está se preparando para lançar o "Developer.WordPress.com", que vai servir como um recurso para desenvolvedores com todos os tipos de ferramentas para as pessoas que constroem em Wordpress.

Números do Wordpress