Carros da linha 2015 da General Motors terão Wi-Fi instalado de fábrica

Por Redação | 08.07.2014 às 10:30

Os automóveis de hoje possuem distrações suficientes que podem desviar a atenção dos motoristas e provocar algum acidente no trânsito, colocando em risco a vida de milhões de pessoas diariamente. Os aparelhos de som, os DVDs ou Blu-Rays, os smartphones e o GPS são exemplos de objetos que podem tirar a atenção de quem está ao volante. Isso sem falar na própria atenção que o motorista precisa ter ao desviar de buracos ou de outros condutores que não respeitam as leis de trânsito.

Mesmo diante de todas estas distrações já presentes nos veículos, a General Motors anunciou que os carros da linha 2015 da empresa virão equipados com Wi-Fi. Esse adicional será oferecido a todos aqueles que comprarem o modelo Chevrolet Spark até os Cadillacs topo de linha a partir de US$ 17 mil. Como nada foi divulgado a respeito do serviço estar disponível em outros mercados, é provável que os veículos com a tecnologia estejam disponíveis apenas nos Estados Unidos. As informações são do The Wall Street Journal.

Para muitos, a novidade irá agradar e será muito bem vinda. Nada como ter internet móvel disponível dentro do próprio veículo para otimizar o trabalho e utilizá-la sempre que for necessário, não apenas no smartphone, mas também em tablets e notebooks. Outros, entretanto, irão argumentar que os veículos já possuem distrações suficientes que colocam em risco a vida das pessoas e certamente não verão a novidade como um perigo a mais no trânsito.

De toda forma, agradando ou não, o fato é que a GM está pensando na necessidade do uso da internet na vida cotidiana dos seus consumidores e ao disponibilizar o serviço nos veículos, a empresa estará oferecendo um diferencial e se destacando com relação aos seus concorrentes.

Fonte: http://www.smallbiztechnology.com/archive/2014/07/gms-2015-cars-will-have-in-car-wifi-safety-hazard-or-productivity-boost.html/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Smallbiztechnologycom-SmbNewsAndInsight+%28Smallbiztechno