Cara, cadê meu carro? Site ajuda a ver locais onde automóveis são furtados

Por Joyce Macedo | 12 de Agosto de 2012 às 13h20

A sensação de deixar seu carro estacionado em uma rua e, ao voltar para buscá-lo, encontrar apenas um espaço vazio no lugar não é nada agradável. E, convenhamos, não é muito difícil isso acontecer nos dias de hoje.

Foi pensando em ajudar as pessoas a evitar esse tipo de situação que o site "Furtaram Meu Carro!" foi lançado. A ideia é que as pessoas visualizem por meio de um mapa os locais com maior incidência de casos de furto de automóveis.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

As informações que alimentam o site são fornecidas pelos próprios usuários. Para informar que seu carro foi furtado e alertar os demais usuários, basta entrar no site e clicar no botão "Adicionar roubo ao mapa" e preencher um rápido formulário com as informações.

Por enquanto o único mapa disponível é do estado de São Paulo, mas em breve todo o país poderá descobrir em quais ruas é recomendável não estacionar seu carro. O site ainda traz estatísticas e dicas de como prevenir roubos.

Esperamos que você utilize o site apenas para se manter antenado nos lugares onde a incidência de furtos é maior, e não precise dar sua colaboração para alimentá-lo! ;)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.