Cara, cadê meu carro? Site ajuda a ver locais onde automóveis são furtados

Por Joyce Macedo

A sensação de deixar seu carro estacionado em uma rua e, ao voltar para buscá-lo, encontrar apenas um espaço vazio no lugar não é nada agradável. E, convenhamos, não é muito difícil isso acontecer nos dias de hoje.

Foi pensando em ajudar as pessoas a evitar esse tipo de situação que o site "Furtaram Meu Carro!" foi lançado. A ideia é que as pessoas visualizem por meio de um mapa os locais com maior incidência de casos de furto de automóveis.

As informações que alimentam o site são fornecidas pelos próprios usuários. Para informar que seu carro foi furtado e alertar os demais usuários, basta entrar no site e clicar no botão "Adicionar roubo ao mapa" e preencher um rápido formulário com as informações.

Por enquanto o único mapa disponível é do estado de São Paulo, mas em breve todo o país poderá descobrir em quais ruas é recomendável não estacionar seu carro. O site ainda traz estatísticas e dicas de como prevenir roubos.

Esperamos que você utilize o site apenas para se manter antenado nos lugares onde a incidência de furtos é maior, e não precise dar sua colaboração para alimentá-lo! ;)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.