Calcule o preço da corrida de táxi pela internet

Agora que o feriadão está chegando, nada melhor do que colocar o pé na estrada e conhecer algum lugar bacana do Brasil, correto? Nem sempre é viável ir e vir de carro, pelo tempo do transporte. Se você vai de avião e quer saber o quanto deve gastar de táxi na cidade de destino, dê uma olhada nestes dois sites e aplicativos que selecionamos especialmente para te ajudar a planejar seus gastos, confira!

Tarifa de Táxi

Este site conta com cobertura de 57 cidades brasileiras, o que inclui todas as capitais e algumas cidades também importantes. Além de dar o valor da bandeira 1 e 2, ele apresenta tarifa de outros tipos de táxi e explica como funciona a cobrança do taxímetro e até a taxa de bagagem, de acordo com cada cidade.

Além do site para computadores há uma versão mobile, ótima para quem vai viajar e está apenas com um smartphone nas mãos, de pé no aeroporto.

Preço do Táxi

São 56 cidades que o site cobre e as informações não são tão completas como o Tarifa de Táxi. Em compensação, as informações são mais visíveis e simples de entender. Há apenas uma tarifa, que é do Taxi Comum, o mais popular das cidades brasileiras.

Outra diferença é que este não conta com um webapp para dispositivos móveis, além de um exageiro de publicidade logo acima do mapa, o que faz com que a navegação fique mais limitada em monitores de baixa resolução.

Taxímetro

Este é um serviço bônus, já que está presente apenas no iPhone, iPod Touch e iPad. Por aqui são contempladas 30 cidades e os resultados são similares aos dos sites que falamos acima. Há informações sobre o valor de cada bandeirada, a distância e também o tempo estimado de chegada.

Taxímetro Pro

No Android há a opção deste aplicativo, que faz exatamente as mesmas coisas que todos os outros que falamos, ou seja, dá o valor da corrida prevista. A vantagem deste app é que ele funciona em qualquer cidade do Brasil e se a tarifa da bandeirada aumentar - ou diminuir - basta alterar o valor do cálculo.

Vale lembrar que todos estes serviços não contam com o valor cobrado enquanto o táxi está parado, ou seja, em congestionamentos e semáforos. Mesmo assim é uma valiosa dica para quem vai curtir o feriadão em outro lugar e deixou o carro na garagem. Experimente!

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.