Brasileiros são os que passam mais tempo conectados, segundo o Ibope

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2013 às 10h00

O Brasil possui os internautas que passam mais tempo navegando na web. Só em dezembro de 2012 os brasileiros gastaram em média 43 horas e 57 minutos de suas vidas com a internet. Os dados são do Net Insight, estudo realizado pelo Ibope Media sobre a internet.

O estudo levou em conta dados do Brasil, Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Itália, Espanha e Suíça. Quem ficou em segundo lugar no tempo médio de navegação foi a França, com 39 horas e 23 minutos gastos em dezembro do ano passado. A Alemanha, com uma média de 37 horas e 23 minutos gastos por usuário, ficou em terceiro lugar.

Apesar de gastarmos mais tempo na web, ainda não somos o país com a maior quantidade de usuários ativos na internet. Dentre aqueles inclusos na pesquisa, o Brasil ficou em terceiro lugar no ranking, com 52,5 milhões de usuários em dezembro de 2012.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar, com 198 milhões de usuários ativos durante o mesmo período, enquanto o Japão leva o segundo lugar, com 60 milhões de internautas. "O aumento do número de usuários na internet e do tempo gasto na navegação refletem um cenário positivo para o e-commerce, que deve manter o seu forte ritmo de crescimento este ano", afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.

Ainda segundo dados do Net Insight, em janeiro de 2013 o número de brasileiros com acesso à internet em ambiente domiciliar e de trabalho chegou a mais de 72,4 milhões de pessoas, das quais 53,5 milhões se comportaram como usuários ativos da rede.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.