Brasileiros estariam dispostos a pagar mais caro por internet mais rápida

Por Redação | 17 de Julho de 2014 às 14h10

De acordo com a pesquisa Accenture Digital Consumer 2014 realizada pela Abranet (Associação Brasileira de Internet), os brasileiros estariam dispostos a pagar mais caro por uma internet mais rápida e conexões mais velozes. Além disso, os dados revelam que uma parte considerável dos usuários já teve problemas relacionados a quedas ou lentidões dos serviços de banda larga.

A pesquisa aponta que 90% dos brasileiros já tiveram problemas de travamento ou interrupção do serviço de internet quando estavam carregando um conteúdo online como vídeos, filmes e programas de TV. 83% dos pesquisados disseram que já sofreram com lentidão. Esses números justificam os 60% dos consumidores que estariam dispostos a pagar por conexões mais velozes.

A Accenture, no entanto, afirma que mesmo com a possibilidade dos usuários pagarem mais caro por um serviço de internet mais eficiente e veloz, ainda não existe em escala real um serviço de banda larga de alta velocidade que satisfaça as expectativas dos clientes.

Sobre esse assunto, a Abranet divulgou que 71% dos participantes globais se sentem dispostos a negociarem seus dados com os seus provedores, no entanto, o número dos brasileiros que pensam em negociar dados pessoais nos serviços adquiridos é de 60%.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/43101/43101

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!