Brasil será o quarto país com mais acessos à internet em 2015, afirma estudo

Por Redação | 25.11.2014 às 17:21

Conhecido como um dos países mais tecnológicos do mundo, o Japão ocupa a quarta posição no ranking dos países com mais acesso à internet. Atualmente, o país asiático conta com mais de 100 milhões de usuários ativos na internet, mas, segundo uma estudo feito pela eMarketer, esse posto poderá ser ocupado pelo Brasil em 2015.

De acordo com a consultoria, no próximo ano o nosso país contará com mais de 107 milhões de pessoas que usam a internet e passará a ser o quarto maior país com acessos à rede. Ainda de acordo com o levantamento, o número representa um aumento de 8,5 milhões no número de usuários em relação ao último levantamento feito no fim de 2013.

A princípio, o topo do ranking parece que continuará o mesmo, com a China encabeçando a lista com cerca de 643,6 milhões de usuários. Depois, em segundo lugar, estão os Estados Unidos com 252,9 milhões de usuários e a Índia com 215 milhões. A expectativa é que o terceiro colocado avance nos próximos dois anos e ultrapasse os EUA no ranking até o fim de 2016.

O estudo ainda faz uma projeção para o ano de 2018 e indica que o Brasil deverá permanecer na quarta colocação da lista. Até lá, o país deve contar com mais de 125 milhões de usuários ativos, enquanto o Japão deve perder mais uma posição para a Indonésia, que experimentará um forte crescimento e alcançará a marca de 123 milhões de pessoas com acesso à web.

O eMarketer também acredita que, no ano de 2018, quase metade da população mundial conseguirá acessar a internet pelo menos uma vez por mês.