Blogger altera os endereços de alguns blogs

Por André Fogaça | 13 de Fevereiro de 2012 às 16h52

O Google resolveu que seria melhor mudar alguns blogs de seu site Blogger para se adequar ao endereço de cada país. Isso significa que se você tem um blog com o final blogger.com, ele irá para blogger.com.br. Tal alteração visa auxiliar na cooperação com a justiça de cada país, principalmente quando o assunto é a remoção de conteúdo.

Esta mudança faz com que cada blog corresponda corretamente ao seu local de origem. O objetivo da novidade é que cada país possa solicitar a remoção de conteúdo com mais facilidade, como num caso de pirataria ou pornografia infantil. Com o domínio dentro do país, a justiça local pode agir com maior liberdade e rapidez.

Segundo o próprio Google, tal medida não deve afetar o resultado das buscas por qualquer termo que está levando audiência para os blogs e aumentando as visitas diárias. Os rastreadores irão continuar buscando o conteúdo do Blogger ou Blogspot, independente do endereço novo que agora possui.

Fica difícil acreditar que não teremos qualquer problema com relação aos acessos dos resultados da busca do próprio Google, mas se pensarmos que agora sites com conteúdo ilícito serão derrubados com maior rapidez, vale a pena. Não?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.