Busca social: Bing permite que usuários procurem também em fotos do Facebook

Por Redação | 31 de Agosto de 2012 às 11h39

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (30) o lançamento de uma nova ferramenta social ao seu serviço de buscas, o Bing. Agora os usuários poderão buscar pelas fotos dos seus amigos no Facebook através da barra social localizada no buscador.

De acordo com o Inside Facebook, a ferramenta visa ajudar os usuários a encontrar com mais facilidade todas as fotos que desejam entre as mais de 300 milhões de novas imagens postadas diariamente na rede social. E uma vez que o usuário acessa o recurso, o serviço mostra um Feed com as fotos mais recentes posicionadas na parte de cima da tela e os usuários ainda poderão 'curtir' e comentar as imagens sem ter que sair do Bing.

Bing busca fotos Facebook

Os usuários terão acesso apenas a fotos liberadas por seus proprietários

"No Bing, suas configurações de privacidade do Facebook sempre são respeitadas", afirmou ao BGR Ian Lin, gerente sênior do buscador. "Seus amigos do Facebook só serão capazes de ver as fotos que você permitir na rede social, e você só vai ver as fotos que seus amigos quiserem. Suas fotos nunca serão compartilhadas com o público".

A barra de busca social também possui o recurso de autocompletar, ou seja, assim que o usuário começar a digitar o nome de um dos seus amigos, o serviço irá apresentar as opções. E ainda na barra, os usuários poderão selecionar a opção de ver apenas as fotos postadas pelos seus amigos ou por páginas.

Esta é a primeira vez que o Facebook implanta a ferramenta de busca fotográfica em outros serviços e ela deverá estar disponível para todos os usuários do Bing ao longo das próximas semanas.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!