Bing, agora, traz ainda mais resultados do Facebook em suas buscas

Por Redação | 18 de Janeiro de 2013 às 13h08

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (17) a integração de novos conteúdos do Facebook em seu serviço de buscas, o Bing. Com a atualização, os usuários poderão encontrar conteúdos publicados por seus amigos na rede social que são relevantes aos termos buscados - o anúncio surgiu apenas alguns dias após o Facebook lançar sua ferramenta de buscas Graph Search, que também utiliza o mecanismo do Bing.

Segundo o SlashGear, os usuários, agora, visualizarão cinco vezes mais fotos e textos publicados no Facebook em sua busca no Bing, como atualização de status, fotos, links e comentários que estiverem diretamente relacionados com os termos de busca. Por exemplo, se o usuário fizer uma busca sobre a cidade de São Paulo, ele também terá acesso aos conteúdos publicados por seus amigos sobre a cidade.

Bing e Facebook

Reprodução: Inforlogia

Para os usuários terem acesso ao novo recurso, eles deverão autorizar o aplicativo do Bing a realizar uma busca por termos entre os conteúdos publicados por seus amigos. Ao pesquisar determinado termo, os usuários poderão clicar sobre o ícone 'Conectar ao Facebook' e, dessa forma, autorizar o serviço a ter acesso aos conteúdos e apresentá-los em seu resultado de busca.

Além do conteúdo do Facebook, o Bing também apresenta o que foi postado em outras redes sociais por seus amigos, como Foursquare e Twitter.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.