Bing faz previsões de buscas e tendências para 2015

Por Redação | 18 de Dezembro de 2014 às 17h56
Tudo sobre

Bing

Do que o Bing mais se orgulhou no último ano foi sua capacidade de prever eventos baseados especialmente na quantidade de consultas que os usuários realizavam e dados sobre suas pesquisas, como feedback, eventos esportivos, reality shows, etc. Para acompanhar este conceito, o Bing não só preparou um resumo das buscas mais populares de 2014, como criou um novo espaço de busca com previsões para 2015.

Tudo é apresentado ao usuário de forma organizada, contendo filtros rápidos para localizar os temas mais buscados por país, continente, além de seis temas específicos: moda, design, tecnologia, alimentos, turismo e wearables. Para acompanhar a exibição das pesquisas existe ainda uma coleção de mapas.

Bing previsões

As previsões funcionam de modo aparentemente correto e fazem sentido em países onde a popularidade do buscador da Microsoft está crescendo. Estes são os casos de Brasil, Itália e Espanha, onde existe a previsão, por exemplo, de que as consultas mais populares referentes a moda terão relação direta com a tecnologia, por conta dos smartwatches.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já no Bing dos Estados Unidos, graças à enorme quantidade de informações disponíveis no buscador de lá, as previsões dos vencedores dos prêmios do Grammy, Globo de Ouro e campeonatos de futebol estão todas disponíveis. Este é, no entanto, um recurso de marketing valioso que fará com que os usuários dediquem-se a ver as previsões independentemente da sua localização.

Para ver os mais buscados no Bing de 2014 e as previsões para o próximo ano, basta acessar este link.

Bing retrospectiva
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.