Bill Gates revela detalhes sobre último contato com Steve Jobs em programa de TV

Por Redação | 13.05.2013 às 14:15 - atualizado em 13.05.2013 às 14:26

O fundador da Microsoft Bill Gates foi uma das poucas pessoas que teve contato com Steve Jobs antes do seu falecimento em outubro de 2011, em decorrência de um câncer. A relação dos dois grandes empresários da computação e o último contato foram revelados por Gates durante uma entrevista para o programa norte-americano '60 Minutes'. As informações são do MacLife.

"Ele me mostrou o barco no qual ele estava trabalhando e me disse como ele estava ansioso para entrar nele, mesmo que nós dois soubéssemos que havia uma boa chance disso nunca acontecer", comentou Gates sobre seu último encontro com Jobs. Durante sua última conversa, o cofundador da Apple não resistiu ao alfinetar Bill Gates sobre os tablets e sobre o iPad, algo que o fundador da Microsoft respondeu à altura, afirmando que eles tinham feito muitos tablets antes mesmo da Apple lançar o seu.

Gates analisa também a trajetória e a rivalidade dos dois magos da tecnologia, ressaltando que de alguma forma suas vidas seguiam paralelamente em muitos aspectos. "Ele e eu, em certo sentido, crescemos juntos", disse. "Nós tínhamos um ano de idade de diferença, e nós éramos ingenuamente otimistas e estávamos criando grandes empresas. E cada fantasia que nós tivemos sobre a criação de novos produtos e de aprender coisas novas foi realizada. E a maior parte disso como rivais. Mas nós sempre mantivemos um certo respeito e comunicação, até mesmo quando ele estava muito doente".

A entrevista de Bill Gates termina com um pouco de humor, com o empresário relembrando um jantar que Steve Jobs desmarcou. Na ocasião, Jobs enviou uma mensagem explicando seu furo para Gates, e dizia apenas: "diga a ele que eu sou um b****".

Confira abaixo um teaser, em inglês, do bate-papo de Gates no programa '60 Minutes':