Bill Gates diz em entrevista que Steve Jobs sempre foi mais 'cool' do que ele

Por Redação | 07.02.2013 às 09:15

As pessoas sempre tiveram grande interesse na vida e na opinião de dois titãs da tecnologia, Steve Jobs e Bill Gates. Durante uma entrevista para o programa de televisão 'The Colbert Report', o cofundador da Microsoft falou um pouco sobre o homem por trás da empresa da maçã.

Em meio à conversa com o apresentador Steven Colbert, Gates falou que Jobs sempre foi um cara mais cool do que ele, e que mesmo tentando salvar o mundo com suas ações filantrópicas ele não conseguiu desenvolver uma imagem como essa.

Com um tom bem-humorado, o bilionário diz que "Você está lá fora salvando o mundo e ainda assim você não tem o mesmo 'fator legal', sem ofensas, não tem o mesmo fator legal da gola rolê", se referindo ao estilo de Steve Jobs.

Mas quem pensa que Gates fica chateado com isso, está muito enganado. Ele assume que os dois empresários sempre foram diferentes, cada um com sua maneira de lidar com os negócios e com o público. "Ele foi brilhante, ele tinha seu próprio estilo, a sua própria abordagem, e eu sou um pouco mais geek do que ele era", explica.

Atualmente, o cofundador da Microsoft se dedica à sua instituição filantrópica, a Bill & Melinda Gates Foundation. A fundação do multibilionário e de sua esposa combate a doença, a fome e a pobreza. Mas, durante a entrevista na última semana o empresário confessou que sente falta da intensidade de trabalhar como presidente executivo da Microsoft. "Era algo sensacionalmente divertido. Entre os meus 20 e 40 anos, foi a coisa mais legal que fiz”.

Confira a entrevista de Bill Gates na íntegra: