Bill Gates de volta aos escritórios da Microsoft?

Por Redação | 10.10.2012 às 11:50

Repórteres da Bloomberg encontraram o cofundador da Microsoft, Bill Gates, na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi. Durante a conversa, Gates não pareceu muito empolgado quando questionado se voltaria a trabalhar no dia-a-dia da maior fabricante mundial de software.

Bill Gates anunciou em 2006 que iria deixar progressivamente o cargo de diretor da Microsoft, até que em 2008, deixou oficialmente o trabalho ativo na empresa para se dedicar à Bill & Melinda Gates Foundation. A fundação do multibilionário e de sua esposa combate a doença, a fome e a pobreza.

Mas vale lembrar que Bill Gates continua sendo o presidente não-executivo da Microsoft. "Eu me aposentei da Microsoft porque achei que as coisas estavam ficando chatas", disse Gates. "Eu decidi que o mundo filantrópico é onde minha contribuição será única, e é nisso que eu vou trabalhar em tempo integral para o resto da vida."

Há pouco tempo, a fundação filantrópica de Bill Gates premiou os inventores de um vaso sanitário ecológico com US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil) durante um concurso que visava resolver problemas de saneamento.