Bill Gates de volta aos escritórios da Microsoft?

Por Redação | 10 de Outubro de 2012 às 11h50
TUDO SOBRE

Microsoft

Repórteres da Bloomberg encontraram o cofundador da Microsoft, Bill Gates, na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi. Durante a conversa, Gates não pareceu muito empolgado quando questionado se voltaria a trabalhar no dia-a-dia da maior fabricante mundial de software.

Bill Gates anunciou em 2006 que iria deixar progressivamente o cargo de diretor da Microsoft, até que em 2008, deixou oficialmente o trabalho ativo na empresa para se dedicar à Bill & Melinda Gates Foundation. A fundação do multibilionário e de sua esposa combate a doença, a fome e a pobreza.

Mas vale lembrar que Bill Gates continua sendo o presidente não-executivo da Microsoft. "Eu me aposentei da Microsoft porque achei que as coisas estavam ficando chatas", disse Gates. "Eu decidi que o mundo filantrópico é onde minha contribuição será única, e é nisso que eu vou trabalhar em tempo integral para o resto da vida."

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Há pouco tempo, a fundação filantrópica de Bill Gates premiou os inventores de um vaso sanitário ecológico com US$ 100 mil (cerca de R$ 200 mil) durante um concurso que visava resolver problemas de saneamento.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.