Barack Obama bate recordes e tem a foto mais 'curtida' do Facebook

Por Redação | 07 de Novembro de 2012 às 11h40

As eleições dos Estados Unidos terminaram com um final feliz para Barack Obama, que derrotou o adversário republicano Mitt Romney e ainda bateu recordes no Facebook e no Twitter.

Logo após o fechamento das apurações, Obama publicou uma foto no Twitter abraçando sua esposa, a primeira-dama Michelle Obama, com os dizeres "Four more years" (mais quatro anos). Bastou isso para que sua mensagem fosse a mais retuitada da história da rede social. Até o momento, ela foi retuitada quase 610 mil vezes e favoritada mais de 205 mil vezes no microblog.

Barack Obama

E não foi só no Twitter que o presidente norte-americano conseguiu tanto apoio e popularidade. Com a mesma foto e a mesma legenda, Obama conseguiu bater o recorde da imagem com mais 'curtidas' da história do Facebook.

A imagem do presidente democrata recebeu quase 3 milhões de curtidas e foi compartilhada mais de 340 mil vezes até então. A frase "Obama Wins" (Obama vence) foi a mais mencionada na rede social após a vitória do atual e futuro presidente dos Estados Unidos.

Barack Obama
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.