Barack Obama responde perguntas no Reddit e derruba o site com muitos acessos

Por Redação | 30.08.2012 às 11:42

O atual presidente norte-americano e candidato à reeleição, Barack Obama, decidiu entrar em contato com os seus eleitores mais jovens através de um fórum de perguntas e respostas no Reddit e, devido ao grande número de acessos, o site caiu por alguns minutos durante o bate-papo com o presidente.

"Oi, eu sou Barack Obama, presidente dos Estados Unidos. Pergunte-me qualquer coisa. Eu vou responder suas perguntas por meia hora a partir das 16h30", afirmou Obama em seu perfil pessoal no Twitter.

De acordo com o Mashable, o fórum do Reddit, no estilo AMA - 'Ask me Anything' (pergunte-me qualquer coisa, em tradução livre), é um espaço onde qualquer usuário pode enviar suas perguntas para pessoas importantes ou celebridades.

Barack Obama fórum Reddit

Obama envou a imagem de verificação aos participantes do fórum

Obama ainda enviou uma foto de confirmação através do fórum, garantindo que era ele em pessoa que estava respondendo as perguntas de seus eleitores, e não um assessor. O presidente recebeu mais de 700 comentários em apenas 12 minutos, o que fez com que o site ficasse mais lento durante a conversa.

Segundo o Venture Beat, Barack Obama iniciou o fórum com uma nota sobre o furacão Isaac, que deverá atingir a região do Golfo e os estados do sudeste do país nos próximos dias. Entre os temas mais frequentes nas perguntas enviadas ao político estavam os planos para o Programa Espacial.

Além disso, a campanha presidencial de Obama está voltando suas atenções para a tecnologia com atualizações constantes no Twitter e até um Hangout com o presidente através do Google+. E depois da ação de ontem (29), muitos memes com a imagem do presidente na frente do computador estão circulando pela internet.