Banda larga móvel gratuita começa a ser testada amanhã

Por Ultradownloads | 13 de Julho de 2012 às 12h55

As operadoras de telefonia celular Vivo, Claro, TIM e Oi se uniram ao Ministério das Comunicações para criar um projeto que fornece acesso gratuito à banda larga móvel, o

Banda Larga 0800

.

A ideia é que os provedores de conteúdos paguem para que usuários tenham acesso gratuito ao seu site, o que inicialmente acontecerá apenas com paginas de órgãos públicos e depois a proposta se estenderá para outros sites interessados em atrair um público maior. O serviço funcionará da mesma maneira de um telefone "0800", onde quem paga a conta é o destinatário da chamada.

A partir deste sábado (14) 80 moradores da região de São Sebastião, a 30 km de Brasília, receberão smartphones para realizar testes no novo modelo de banda larga pelos próximos 15 dias. Durante os testes eles terão acesso ao endereço http://bandalarga.0800.br, onde encontrarão notícias sobre transporte, programação cultural, empregos e até mesmo apostilas de estudo.

"O pessoal de baixa renda seria o mais beneficiado. Mas se você pegar a classe média, ela usa muito operações em banco, em sites de compras; então, esse pessoal terá interesse de usar também. É uma forma de atender melhor, de dar mais opções a quem demanda os serviços", diz Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.