Atualização do Dropbox agora permite usuário abrir arquivos dentro do serviço

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 16h15
Tudo sobre

Dropbox

O Dropbox lançou nesta quinta-feira (5) um recurso já presente em outros serviços de armazenamento na nuvem e que deve ajudar os consumidores que trabalham com material compartilhado. A partir de agora, o conteúdo armazenado na nuvem do Dropbox poderá ser aberto em tempo real, tanto em arquivos do app nativo quanto nos de desktop, sem a necessidade de abrir softwares de terceiros. As informações são do The Verge.

Essa funcionalidade, na verdade, já é bastante utilizada em outros softwares e vem para complementar a experiência dos usuários que estão a cada dia compartilhando mais conteúdo via Dropbox. De acordo com o gerente de produtos da empresa, Josh Kaplan, o recurso também deve servir para atrair novos clientes, pois a maioria dos consumidores do Dropbox costuma utilizá-lo para encaminhar grandes anexos ou fazer backup de seus arquivos.

A novidade foi lançada ontem e deve ser disponibilizada gradualmente e automaticamente, sem a necessidade de intervenção do usuário. A empresa afirma que as mudanças devem estar concretizadas ao longo das próximas semanas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.