Atualização do Dropbox agora permite usuário abrir arquivos dentro do serviço

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2015 às 16h15

O Dropbox lançou nesta quinta-feira (5) um recurso já presente em outros serviços de armazenamento na nuvem e que deve ajudar os consumidores que trabalham com material compartilhado. A partir de agora, o conteúdo armazenado na nuvem do Dropbox poderá ser aberto em tempo real, tanto em arquivos do app nativo quanto nos de desktop, sem a necessidade de abrir softwares de terceiros. As informações são do The Verge.

Essa funcionalidade, na verdade, já é bastante utilizada em outros softwares e vem para complementar a experiência dos usuários que estão a cada dia compartilhando mais conteúdo via Dropbox. De acordo com o gerente de produtos da empresa, Josh Kaplan, o recurso também deve servir para atrair novos clientes, pois a maioria dos consumidores do Dropbox costuma utilizá-lo para encaminhar grandes anexos ou fazer backup de seus arquivos.

A novidade foi lançada ontem e deve ser disponibilizada gradualmente e automaticamente, sem a necessidade de intervenção do usuário. A empresa afirma que as mudanças devem estar concretizadas ao longo das próximas semanas.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.