O Ask.io quer que você espalhe carinho confiando na internet

Por Redação | 20.12.2013 às 10:49

O Ask.io é um site onde a cada semana um favor novo é publicado na página inicial. O site se inspira numa citação da Madre Teresa que diz que nem todos podem fazer coisas grandes, mas podem fazer pequenas coisas com muito amor.

Tudo começou quando a esposa de Mike Carson, criador do serviço, adoeceu e ele pediu que as pessoas enviassem cartões postais para ela. Ao confiar e publicar seu endereço, nos dias que se seguiram foram recebidos cartões de todas as partes do mundo.

Neles, diversas mensagens com desejos de melhoras, desenhos de crianças e até fotos de animais para deixar a esposa de Carson mais feliz. Ao mesmo tempo que isso aconteceu, Carson estava em busca de fazer algo que ajudasse a melhorar o mundo.

Como ele não poderia fazer coisas muito grandes, como acabar com a fome, acabou se inspirando na mensagem da Madre Teresa que foi encontrada justamente pela esposa dele, Kristen Carson, num livro enquanto estavam numa cafeteria. Assim nasceu o Ask.io.

As pessoas podem enviar favores que são selecionados e publicados toda segunda-feira. Em geral, são pedidos de mensagens de força e carinho para pessoas que estão doentes. Neste momento, a mensagem publicada na página inicial do site pede que enviem cartas para um garoto.

Carta para o Lucas

Lucas tem 14 anos e sofre de atrofia muscular espinhal e pode apenas se comunicar com o movimento dos olhos e alguns ruídos através da boca. Ao contrário do esperado pelos médicos, Lucas será capaz de passar mais um fim de ano ao lado da família.

Ao fim do texto existe um endereço para que as pessoas possam enviar cartas para deixá-lo mais feliz com mensagens positivas de todos os lugares do mundo. Quem desejar pedir um favor no site, pode usar este link e enviar o pedido para a fila.

O site disponibiliza um feed RSS e um sistema de newsletter para quem quiser receber semanalmente os novos favores que forem aprovados. Há ainda uma página no Facebook, um perfil no Twitter e um blog.